Preencha o formulário abaixo que um de nossos corretores entraram em contato com você.


CENTRAL DO CLIENTE: (48) 3240-8118 - (48) 3240-5096 - (48) 99171-8476

Área Restrita

Portas automáticas e sustentabilidade: entenda a relaçã

As portas automáticas com certeza foram uma das criações mais viáveis para os empreendimentos. Isso porque além de colaborar com o fluxo de pessoas nesses lugares, aumenta também o nível de segurança do estabelecimento e dos clientes. Além disso, o seu diferencial mais importante está com a ajuda na preservação do meio ambiente, na sustentabilidade.

Hoje, a preocupação com o meio ambiente é recorrente no nosso dia a dia. Cada vez mais as pessoas e donos de estabelecimentos estão utilizando materiais o menos impactante possível, como forma de ajudar na sustentabilidade do planeta em que vivemos. Por isso que os donos de empreendimentos acharam nas portas automáticas a forma de economizar energia elétrica dos lugares, além de outros aspectos. Segundo algumas pesquisas realizadas nesses locais, a redução do valor do consumo de energia elétrica é significativa depois da instalação das portas automáticas.

Mas você pode estar se perguntando como e o porquê que essa redução acontece? A Tecnoport preparou algumas dicas de como isso acontece. Vamos conferir!

Economia de energia

Pois bem, as portas automáticas têm alguns sistemas como, por exemplo, sensor de movimento, que permite a abertura da porta apenas quando alguém se aproxima, e isso é um diferencial para que a economia de energia elétrica aconteça. Esse sistema é diferente do que acontece com as portas normais, que precisam ficar abertas todo tempo ou se fechadas, é um abre e fecha a porta que aumenta muito o consumo de energia do lugar.  

O sensor de movimento colabora e muito na redução de energia, pois a porta é aberta apenas quando necessário, fazendo a temperatura interior ficar constante, sem alterações. Além do sensor de movimento, as portas automáticas contam com um sistema de controle da abertura e fechamento da mesma, que também ajuda a diminuir os gastos de energia elétrica. Quanto menos tempo ela está programa para ficar aberta, menos energia do local se consome.

Portas automáticas são sustentáveis e recicláveis

Outra característica importante é que elas são sustentáveis, sabe por quê? As portas automáticas têm um tempo de durabilidade muito maior do que as portas tradicionais, pois são feitas de vidro, um material mais resistente, que tem como principal vantagem anos de uso, e que pode ser reciclado assim que descartado.  

Apresentam limpeza com produtos menos agressivos ao meio ambiente

A limpeza das portas automáticas não precisa ser feita com a utilização de tantos produtos químicos que prejudicam o meio ambiente. Hoje, a limpeza é facilitada, pode ser feita com água e sabão ou com uso de produtos específicos para cada tipo de porta automática, que são produzidos com materiais o menos prejudicial possível ao meio ambiente.  

As portas automáticas são o que você precisa para dar fluidez e ajudar na economia de alguns aspectos do seu estabelecimento. Siga a Tecnoport no Facebook e confira os modelos disponíveis e mais indicados para seu empreendimento.

Blog

Espaço exclusivo para você ficar por dentro das novidades.