Preencha o formulário abaixo que um de nossos corretores entraram em contato com você.


CENTRAL DO CLIENTE: (48) 3240-8118 - (48) 3240-5096 - (48) 99171-8476

Área Restrita

Sua porta automática apresentou falhas? A solução está na manutenção corretiva

manutenção corretiva

Hoje, o estabelecimento que preza pelo bem-estar e segurança dos seus clientes e colaboradores não pode deixar de ter instaladas as portas automáticas. O produto traz praticidade e facilita a circulação das pessoas nos ambientes. Entretanto, assim como qualquer outro equipamento, falhas podem acontecer, prejudicando o seu funcionamento. Mas, calma, há uma solução: a manutenção corretiva. 

A manutenção corretiva serve para consertar ou realizar a troca de alguma peça danificada ou com problema, com isso as portas automáticas podem continuar suas atividades normalmente. Afinal, o equipamento danificado pode causar vários prejuízos para a empresa, principalmente no acesso e acessibilidade das pessoas ao local. 

Por isso, se seu empreendimento conta com porta automática e ela apresenta alguma falha, esse é o momento de recorrer a manutenção corretiva. Para que você entenda melhor as características do serviço, a Tecnoport preparou esse conteúdo. 

Confira a seguir dicas de quais os cuidados necessários para que o serviço não seja preciso! 

O que é manutenção corretiva? 

Assim como citado no início do texto a manutenção corretiva é a atividade responsável pelos reparos nas portas automáticas. Ambos os serviços de manutenção são essenciais para o bom desempenho do equipamento no dia a dia das grandes e pequenas empresas e até mesmo das residências. 

Cuidados para evitar a manutenção corretiva nas portas automáticas

1. Faça a manutenção preventiva regularmente 

Uma das dicas principais para que as portas automáticas não necessitem de manutenção corretiva é realizar periodicamente a manutenção preventiva. Com o serviço é permitido detectar possíveis falhas e danos nas peças instaladas ou até mesmo nos equipamentos que compõe as portas automáticas, antes mesmo que ocorra alguma pane. 

O indicado é que o serviço seja feito de seis em seis meses, para evitar que algum problema ocorra no produto, gerando gastos extras e desnecessários. A manutenção preventiva deve ser agendada com antecedência, para que o serviço não afete a produtividade da empresa. 



2. Execute o serviço com uma empresa especializada

De nada adianta adquirir uma porta automática se o produto não for de uma empresa especializada. Somente uma empresa reconhecida no mercado é capaz de proporcionar um equipamento de qualidade, com peças originais, o que ajuda a evitar danos futuros na porta. 

Além disso, a empresa responsável apresentará garantia ao produto, para conserto em caso de problemas no decorrer do tempo. Pois, assim como qualquer outro equipamento eletrônico, a porta automática também deve conter garantia. 

A empresa especializada garantirá que o serviço será feito com responsabilidade, qualidade e por profissionais capacitados. Durante a visita são verificados o nível de óleo, se as peças estão com desgaste, enferrujadas ou trincadas, entre outros. 




Seu estabelecimento ainda não conta com porta automática? Conheça os modelos oferecidos pela nossa empresa. Entre no site da Tecnoport e descubra as características de cada um dos produtos e escolha a que mais se identifica com sua empresa. 

Há 25 anos a Tecnoport realiza a fabricação e instalação de portas automáticas a fim de trazer conforto aos nossos clientes. Todos os modelos apresentam certificado de garantia e contam com serviços de manutenção.



Posts Relacionados

Espaço exclusivo para você ficar por dentro das novidades.