Preencha o formulário abaixo que um de nossos corretores entraram em contato com você.


Seguimos trabalhando normalmente. Veja nossos cuidados. Se tiver dúvidas, clique aqui  e fale com a gente!

CENTRAL DO CLIENTE: (48) 3240-8118 - (48) 3240-5096 - (48) 99171-8476

Área Restrita

Saiba qual é a medida ideal de portas automáticas

medida ideal de portas automáticas

As portas automáticas são sinônimos de inovação para os empreendimentos e residências. O seu conforto, praticidade, acessibilidade e segurança são características importantes para quem busca oferecer o melhor para as pessoas e clientes. Logo, sendo um produto único, algumas dúvidas sempre surgem na hora de escolher qual modelo será instalado, como por exemplo: a medida ideal de portas automáticas.  

Identificar qual a medida ideal de portas automáticas pode parecer algo desnecessário, o que não é verdade. Esse é um dos itens fundamentais de observar na hora da compra, pois alguns centímetros de diferença podem, futuramente, trazer prejuízos e, por consequência, gastos extras para você.

Por isso, antes de fazer a compra da porta automática para seu estabelecimento ou casa, tenha em mente o projeto que será realizado e as medidas disponíveis para instalação do produto.

Para você saber qual a medida ideal de portas automáticas, a Tecnoport separou algumas informações sobre os tamanhos mais encontrados no mercado, como forma de facilitar sua escolha. Confira!

Portas automáticas maiores

Nesse caso, as portas automáticas de maior porte são recomendadas para ambientes com medidas entre: vão de largura de 3,20m e altura de 2,30m. Suas vantagens estão no custo- benefício e economia de energia elétrica. Vale ressaltar ainda que quem determina a medida ideal de portas automáticas, nesse caso, são as folhas móveis.

 

Portas automáticas menores

Esse modelo de porta automática conta com vão de largura entre 1,40m e 1,60m. São ideais para empreendimentos que apresentam a passagem de muitas pessoas durante o dia, como supermercados, clínicas e shoppings. Além disso, por contarem com a abertura das duas passagens livres, são modelos indicados pelos bombeiros em caso de emergência.

Assim como as portas automáticas maiores, os modelos com vão menor ajudam a manter a temperatura sempre ambiente nos locais, diminuindo o consumo de energia elétrica, principalmente com uso constante do ar condicionado.   

Destaque: como citamos as saídas de emergência, nada melhor que explicar a medida ideal de portas automáticas nesses casos também. Os modelos mais conhecidos de portas de emergências são aqueles que abrem para fora ou para dentro das rotas de saída, como por exemplo, das salas de cinema ou casas noturnas. Nesses casos, o ideal é que as portas contem com largura de 1,20m.

 

Normas da ABNT

Com certeza você já ouviu falar nessa sigla: ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). Ela é utilizada em diversos ramos e setores da educação e indústria, inclusive na fabricação e instalação de portas automáticas. Nela, nós encontramos as normas brasileiras, mais conhecidas como NBR.

A NBR é fundamental para identificar qual a medida ideal de portas automáticas, como: seu tamanho, espessura e altura indicada para que o produto suporte o peso, o abrir e fechar das portas a todo momento, sem emperrar e gerar transtornos para as pessoas, além de especificar qual vidro pode ser usado em cada modelo.




Tirou suas dúvidas sobre a medida ideal de portas automáticas? Quer instalar algum modelo no seu estabelecimento ou residência? Entre em contato com a Tecnoport e conheça as vantagens dos nossos produtos.



Posts Relacionados

Espaço exclusivo para você ficar por dentro das novidades.