Preencha o formulário abaixo que um de nossos corretores entraram em contato com você.


CENTRAL DO CLIENTE: (48) 3240-8118 - (48) 3240-5096 - (48) 99171-8476

Área Restrita

Radar de movimento: quais os benefícios desse acessório para as portas automáticas

radar de movimento

Você sabe o que é radar de movimento? Este acessório é um dos mais importantes para as portas automáticas, pois é ele que detecta a aproximação de pessoas e faz a abertura e o fechamento das portas. Os radares da Tecnoport, por exemplo, apresentam ajustes de níveis e adaptação a qualquer ambiente, além de proporcionarem mais conforto, segurança e praticidade para os lugares onde são instalados. 

É inegável que as portas automáticas evoluíram com o decorrer dos anos. Para melhorar suas funcionalidades, a tecnologia colaborou e muito para o produto que temos hoje. Junto com o desenvolvimento das portas, tivemos o acréscimo de mais acessórios, incluindo o radar de movimento que facilita o dia a dia de vários estabelecimentos. 

Mas se engana quem pensa que o radar de movimento serve apenas como um produto para abertura e fechamento das portas; ele conta com outras vantagens também. Quer saber quais são elas? Confira neste texto da Tecnoport! 

4 benefícios do radar de movimento das portas automáticas 

1. Evitam acidentes 

É comum nas portas manuais ocorrer incidentes nos quais a porta fecha nas pessoas. Essa situação pode não parecer grave, mas algo assim pode machucar. É para que isso seja evitado que a instalação das portas automáticas com radar de movimento faz a diferença. 

O radar de movimento possui um sistema que identifica quando há aproximação de alguém, reduzindo os riscos de incidentes como o citado acima a quase zero. 

2. Ajudam na economia de energia 

A economia de energia é outra vantagem do radar de movimento das portas automáticas. São eles os responsáveis pela redução do consumo de luz, deixando os ambientes, principalmente os com ar condicionado, em temperatura constante. 

Os grandes estabelecimentos costumam ter um alto índice de custo com energia elétrica, pelo tamanho do espaço e o fluxo de pessoas a todo momento. Por isso, o radar de movimento é essencial. Além do consumo diminuir, é uma forma de preservar o meio ambiente. 

3. Conforto 

Quando falamos em portas automáticas, rapidamente lembramos de conforto, não é mesmo? Afinal, essa é uma das principais características do produto: favorecer o fluxo das pessoas nos ambientes. Portanto, o radar de movimento, como acessório das portas automáticas, apresenta a mesma vantagem. 

Sua tecnologia de abrir e fechar as portas ao detectar um movimento próximo é a facilidade que faltava para que as pessoas não precisem ter contato com maçanetas, por exemplo, que são fonte para proliferação de doenças e vírus. 

4. Adaptáveis a qualquer ambiente

Alguns acessórios são específicos para cada tipo de porta automática. Como no mercado existem vários modelos, é preciso ter atenção na hora da compra de alguns deles. Porém, com o radar de movimento isso não acontece, visto que ele é um dispositivo que se adapta a todos os ambientes.

 

Dica importante: para que o radar de movimento funcione sempre de forma correta, sem causar prejuízos ao seu estabelecimento, empresa ou empreendimento é necessário uma manutenção regular no acessório. É importante verificar suas condições de uso e das peças que o compõem para que qualquer erro seja visto antes de alguma pane do produto. 



Na Tecnoport, além do radar de movimento, é possível encontrar também o radar de movimento com fotocélula integrada, um produto que aumenta os índices de segurança contra incidentes com portas automáticas. Além, é claro, de todos os outros acessórios e as próprias portas.


Gostou das dicas? Quer saber mais informações sobre o radar de movimento? Entre no nosso site e confira os acessórios da Tecnoport.



Posts Relacionados

Espaço exclusivo para você ficar por dentro das novidades.