Preencha o formulário abaixo que um de nossos corretores entraram em contato com você.


CENTRAL DO CLIENTE: (48) 3240-8118 - (48) 3240-5096 - (48) 99171-8476

Área Restrita

Quais os riscos de instalar portas automáticas sem uma empresa especializada?

Melhorar o fluxo de circulação das pessoas, mais acessibilidade, proteção e conforto são características já conhecidas das portas automáticas. Por isso que, para garantir que elas estejam presentes no seu estabelecimento, é fundamental instalar portas automáticas com uma empresa especializada, caso contrário os prejuízos podem ser muitos.

Por ser um produto com custo um pouco maior, muitas pessoas podem recorrer ao local com preço mais acessível para compra. Por outro lado, como diz o ditado, “o barato pode sair caro”. Mau funcionamento das portas, possibilidade de acidente com os usuários e falhas de peças são alguns dos riscos que podem acontecer na contratação de uma empresa não especializada para instalação das portas automáticas.

Portanto, antes de escolher o modelo ideal para seu estabelecimento certifique-se de que a empresa segue as normas para fabricação, apresenta selo de qualidade e é reconhecida no mercado.

No entanto, não são apenas aqueles citados os riscos de instalar portas automáticas sem uma empresa especializada. Foi por isso que a Tecnoport preparou esse texto. Vamos explicar quais os principais perigos para que sua empresa não tenha problemas futuros. Confira!

Principais riscos de instalar portas automáticas sem uma empresa especializada

1. Produto com durabilidade menor

As portas automáticas são máquinas, portanto precisam ser fabricadas com peças de boa qualidade e, além disso, ter uma manutenção regular para garantir seu bom funcionamento. Ao optar por instalar portas automáticas sem uma empresa especializada a possibilidade dessas características não se fazerem presentes é grande.

Seu tempo de durabilidade é menor, pois as peças não contam com a mesma qualidade, muitas vezes, sendo utilizadas peças já usadas em outras portas automáticas. Com isso, elas podem precisar de manutenções com maior frequência, exigindo mais gastos e diminuindo o tempo de durabilidade.

2. Falha constante das portas

Instalar portas automáticas sem uma empresa especializada significa também a falha constante das portas. Afinal, o uso de peças de má qualidade durante sua fabricação faz com que o produto apresente erros e defeitos regularmente, causando um gasto extra, que não aconteceria com as portas automáticas de uma empresa certificada.

3. Menor segurança

As portas automáticas são instaladas para garantir o conforto e, principalmente, a segurança dos usuários. Segurança contra acidentes ou até mesmo na prevenção contra invasão de ladrões nos estabelecimentos, por exemplo.

Entretanto, quando você opta por instalar portas automáticas sem uma empresa especializada, as chances desses incidentes aumentam. O produto fechar nas pessoas enquanto elas estão passando pelo local é um exemplo que pode ferir gravemente os usuários.

Tudo isso ocorre porque durante sua fabricação, a qualidade do material utilizado na produção não é mesmo e, quase sempre, sem certificação. Além disso, a fabricação não conta com o acompanhamento de um profissional para conferir o produto e se todas as exigências e normas estão sendo obedecidas.

Depois destas dicas, ficou fácil identificar os prejuízos que você pode ter ao instalar portas automáticas sem uma empresa especializada, não é mesmo?

Por isso procure sempre por uma empresa reconhecida no mercado, assim como a Tecnoport, que há 24 anos oferece um serviço especializado na fabricação, instalação e no pós-venda das portas automáticas.


Descubra mais informações sobre os produtos da Tecnoport acompanhando nosso Facebook!



Posts Relacionados

Espaço exclusivo para você ficar por dentro das novidades.