Preencha o formulário abaixo que um de nossos corretores entraram em contato com você.


CENTRAL DO CLIENTE: (48) 3240-8118 - (48) 3240-5096 - (48) 99171-8476

Área Restrita

Quais as vantagens da instalação das portas automáticas em clínicas?

Diariamente as clínicas recebem um grande fluxo de pessoas, seja para consultas, tratamentos ou exames. Por ser um local que necessita estar sempre higienizado para garantir a segurança dos pacientes contra contaminações, achar alternativas que evitem a proliferação de doenças é fundamental. Sendo assim, a instalação de portas automáticas em clínicas é um exemplo que ganha cada vez mais força. 

Como sabemos, as portas automáticas são sinônimo de segurança, melhor acessibilidade e higienização, fatores importantes para as clínicas que querem passar mais conforto para seus pacientes que, muitas vezes, estão fragilizados pela sua saúde. 

Por estarem em uma situação mais delicada, os pacientes precisam de cuidados redobrados, já que um simples toque na maçaneta da porta manual que esteja contaminada com algum vírus ou bactéria, por exemplo, pode contaminar e prejudicar a recuperação. 

Porém, não é somente segurança e conforto que as portas automáticas em clínicas trazem. Quer saber quais as principais vantagens da instalação do produto nestes ambientes? Confira no texto de hoje da Tecnoport!

4 vantagens das portas automáticas em clínicas 

1. Facilidade no acesso 

Nas clínicas, a agilidade para o atendimento das pessoas é essencial, principalmente pelo fluxo interno constante de funcionários, pacientes, corpo clínico e fornecedores. Todos esses profissionais precisam de um ambiente ágil e prático para a melhor realização das tarefas. 

As portas automáticas em clínicas facilitam o processo de entrada e saída das pessoas, sem a necessidade de esforço físico, o que ajuda na otimização do tempo, aumento da produtividade dos colaboradores e melhor auxílio aos pacientes.   

2. Redução de ruídos

As clínicas geralmente ficam localizadas em ambientes de fácil acesso para os pacientes, como centros e avenidas das cidades, locais que contam com fluxo de carros e pessoas a todo momento, o que gera muito ruído. 

Esses ruídos podem atrapalhar a rotina das clínicas, principalmente dos setores que precisam de silêncio para realização dos procedimentos. Essa é mais uma vantagem de quem opta pela instalação das portas automáticas em clínicas. As portas automáticas são produzidas com vidro temperado, que ajudam a fazer o isolamento acústico do espaço. 

3. Climatização 

Alguns setores da clínica como os de análise de exames, necessitam de uma temperatura adequada para o trabalho. As portas automáticas, nesses casos, são indicadas também, pois evitam a saída de ar e mantêm os ambientes agradáveis e refrigerados. 

Além disso, auxiliam para que os aparelhos de ar-condicionado funcionem de forma econômica, com a diminuição do consumo de energia elétrica. 

4. Segurança 

As clínicas possuem ambientes que se integram e outros com áreas restritas, que somente pessoas autorizadas têm permissão para entrar. O laboratório de análises é um exemplo de lugar que necessita de equipamentos e roupas adequadas para que não haja alteração nos exames ou contaminação. 

Por isso que as portas automáticas em clínicas são importantes. Hoje, o mercado oferece modelos de acessórios que permitem a entrada de pessoas a partir de senha ou dado biométrico. Isso sem falar que o produto colabora para uma melhor visão das pessoas que entram e saem da clínica. 


Se sua clínica ainda não realizou a instalação de portas automáticas e depois dessas dicas você se interessou pelo produto, não pode deixar de conferir os modelos de portas automáticas da Tecnoport! Siga nossa página no Facebook e confira mais informações.



Posts Relacionados

Espaço exclusivo para você ficar por dentro das novidades.