Preencha o formulário abaixo que um de nossos corretores entraram em contato com você.


Seguimos trabalhando normalmente. Veja nossos cuidados. Se tiver dúvidas, clique aqui  e fale com a gente!

CENTRAL DO CLIENTE: (48) 3240-8118 - (48) 3240-5096 - (48) 99171-8476

Área Restrita

Portas automáticas: garantem acessibilidade e incluem pessoas

Por mais trivial que possa parecer, pois está em nosso dia a dia e é um dos atos reflexos mais repetidos que realizamos diariamente, o movimento de abrir e fechar portas - de diversos tipos, formatos e tamanhos - nem sempre é aquela tarefa fácil que imaginamos.

Precisamos entender que, pelo fato de existirem pessoas de diversas faixas etárias e com condições de saúde e fisiológicas diferentes, entrar e sair de lugares e ambientes - requer um esforço mecânico das pessoas (abrir e fechar portas), o que muitas vezes é dificultado por suas limitações físicas.

Nesse rol de pessoas, temos:  idosos, gestantes, cadeirantes, crianças, indivíduos com dificuldades ortopédicas, mães com carrinhos de bebê, etc.

Tudo isso acontece porque portas são peças que apresentam em suas estruturas, itens como puxadores, maçanetas, sistemas de segurança, dentre outros componentes que podem atrapalhar o movimento de pessoas com alguma deficiência de mobilidade.

É sempre bom lembrar que: se insistirmos e incorrermos na possibilidade de risco para essas pessoas, além de imprudentes, comprometeremos as suas autonomia e segurança.

Portas automáticas e acessibilidade

As portas automáticas têm se tornado cada vez mais populares, sendo requisitadas em projetos de arquitetura, engenharia e decoração. Hoje, viraram as “meninas dos olhos” de grandes restaurantes e, até, confeitarias.

São uma bela opção de acessibilidade para centros comerciais e executivos, shoppings, supermercados e qualquer empresa que receba fluxo importante de pessoas em suas operações diárias, como são o caso de clínicas, laboratórios e hospitais.

Um negócio que extrai ao máximo dos benefícios de portas automáticas em seus ambientes, oferece aos seus usuários e clientes: conforto, segurança e comodidade. Aspectos fundamentais para o sucesso de qualquer empreendimento.

“Afinal, acessibilidade é isso: pessoas entrarem e saírem de lugares e ambientes sem  esforço e desgaste físicos”

As portas automáticas estão recebendo todos esses holofotes - no mercado contemporâneo - porque são soluções com ótimo custo-benefício, ambientalmente sustentáveis e que agregam valor em todas as nuances do negócio. Nada melhor que entrar em um local sem precisar encostar ou colocar a mão em absolutamente nada; apenas com a sua aproximação, a porta se abre.

Segurança

Além da acessibilidade oferecida, o fator segurança é outro quesito que faz toda a diferença em projetos que buscam oferecer como benefício para clientes e usuários, elevado nível de proteção.

A segurança oferecida pelas portas automáticas aos seus usuários é devida aos equipamentos eletrônicos que a integram, como: sistemas biométricos, interfones digitais e diversos controles, como os de temperatura, som e tráfego.

Para as finalidades acima, bem como a oferta de alto padrão de segurança, portas automáticas deslizantes com um vão livre (mínimo) de 80 cm são ideais.

Inclusão

A crescente utilização de portas automáticas nos mais variados projetos de arquitetura e decoração, atendem, não somente às necessidades básicas das pessoas - como dignidade e respeito - mas também, promovem efetivamente questões de inclusão social e de respeito às diferenças.

Empresas e marcas estão cada vez mais conectadas pelos valores compartilhados mutuamente. Com isso, portas automáticas quando empregadas para fins sociais, promoção em saúde e bem-estar coletivo - geram para as empresas duas qualidades muito almejadas por quer quer vencem em seu segmento: autoridade e reputação.

A Tecnoport, empresa fundada em 1995, líder na fabricação de portas automáticas no sul do País, busca - por meio de pesquisa e desenvolvimento - oferecer a clientes e parceiros soluções projetadas com as melhores tecnologias disponíveis no mercado internacional - e que atendam às crescentes demandas sociais  e de empresas brasileiras.

Como está a acessibilidade da sua empresa? Precisamos incluir a todos e transformar o nosso País em um lugar melhor para se viver, não acha? :)



Então, não perca mais tempo! Corra e entre já em contato com o nosso departamento comercial que prontamente tiraremos as suas dúvidas e mostraremos como a sua empresa pode conquistar novos clientes e gerar mais vendas!

Siga-nos também nas redes sociais: Facebook, LinkedIn e YouTube.   



Posts Relacionados

Espaço exclusivo para você ficar por dentro das novidades.