Preencha o formulário abaixo que um de nossos corretores entraram em contato com você.


Seguimos trabalhando normalmente. Veja nossos cuidados. Se tiver dúvidas, clique aqui  e fale com a gente!

CENTRAL DO CLIENTE: (48) 3240-8118 - (48) 3240-5096 - (48) 99171-8476

Área Restrita

Portas automáticas antipânico: como funcionam?

Em edificações comerciais com grande circulação de pessoas por seus ambientes internos, a utilização de portas automáticas antipânico é essencial para a garantia da segurança de todos em casos de emergência e para o cumprimento de normas regulamentadoras do Corpo de Bombeiros, bem como da legislação da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

As empresas que mais utilizam esse tipo de porta são: indústrias, hospitais, aeroportos, shoppings, cinemas, etc.

Para compreender a verdadeira necessidade dessas portas automáticas em ambientes com grande vazão de transeuntes - precisamos entender como funcionam, sua estrutura e de que forma elas garantem a segurança exigida.

Portas automáticas antipânico como rota de fuga

Por lei, edificações que recebem grande fluxo de pessoas - obrigatoriamente - precisam apresentar de forma clara e objetiva rota de fuga às pessoas.

Basta lembrar que áreas estreitas ou estranguladas que percebam tráfego intenso de clientes ou visitantes, ambientes de confinamento (como salas de cinema) e instituições de utilidade pública, como hospitais, quando sujeitas a emergências ou contratempos - com necessidade de rápida evacuação, podem proporcionar pânico e desespero às pessoas.

Para que não haja dúvidas quanto à fabricação de portas automáticas, sobretudo, as de pânico, a legislação brasileira impôs uma série de critérios e obrigatoriedades que as portas devem apresentar em sua estrutura para fins de padronização e segurança.

Estrutura das portas automáticas antipânico

O grande plus da porta automática com sistema antipânico é que em situações de emergência ou adventos de força maior pode ser aberta facilmente com a aplicação de relativa força, tanto para a frente quanto para o lado.

“As folhas abrem em um ângulo de noventa graus no sentido da saída, deslizando para as laterais.”

Para retornar à posição inicial basta encaixar as folhas fixas e móveis nos guias fixados no piso.

A estrutura da porta automática antipânico é composta por folhas de correr e rebatíveis em duas opções: folhas transparentes e folhas encaixilhadas.

“O sistema antipânico aciona a abertura das folhas móveis e fixas mediante uma operação manual para pivotar as portas.”

Outra grande vantagem das portas automáticas antipânico é a possibilidade de completar suas funcionalidades acrescendo acessórios, tais como: acesso inteligente, comando a distância, fotocélulas de segurança, etc.

As portas automáticas dotadas das funcionalidades que cada ambiente sugere são ideais para áreas com grande circulação de pessoas.

 

Onde comprar portas automáticas antipânico?

Além dos diversos tipos de portas automáticas que a Tecnoport possui em seu catálogo de produtos, as portas com sistema antipânico são fabricadas com o que há de mais moderno e inovador no mercado de portas automatizadas.

Precisando instalar portas automáticas antipânico em sua empresa ou empreendimento? Entre em contato conosco e conheça mais detalhes das portas antipânico da Tecnoport.



Posts Relacionados

Espaço exclusivo para você ficar por dentro das novidades.