Preencha o formulário abaixo que um de nossos corretores entraram em contato com você.


CENTRAL DO CLIENTE: (48) 3240-8118 - (48) 3240-5096 - (48) 99171-8476

Área Restrita

Portas antipânico oferecem mais proteção para seu estabelecimento

Que as portas automáticas tornaram os estabelecimentos mais confortáveis, nós já sabemos. Porém, um modelo em especial é grande aliado na segurança dos empreendimentos: as portas antipânico. Com elas é possível ter uma melhor evacuação do local em caso de incidentes. 

A segurança não é somente na preservação do patrimônio, mas, principalmente, em garantir a proteção dos usuários do estabelecimento, permitindo mais agilidade e praticidade em situações de risco. 

Isso ocorre porque as portas antipânico não apresentam maçanetas ou qualquer outro objeto que possa impedir que as pessoas saiam dos ambientes com tranquilidade. Com a abertura do vão de acesso de 95%, basta o usuário empurrar a porta que ela se abre rapidamente. 

Para que você entenda melhor como as portas antipânico podem ser um diferencial no seu estabelecimento a Tecnoport preparou esse texto. Vamos explicar os ambientes indicados para instalação e seus benefícios. Acompanhe!

Locais indicados para instalação das portas antipânico

De acordo com as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), estabelecimentos com grande fluxo de pessoas são obrigatórios ter as portas antipânico, pois elas servem como saídas de emergência ou rotas de fuga em caso de acidentes, como, por exemplo, incêndios. 

A norma NBR 9077 diz que em diversos tipos de empreendimentos é necessário ter as portas antipânico, entre eles:

- casas noturnas

- hospitais

shoppings 

- clubes

- salão de eventos

- empresas

- teatros

- aeroportos

- rodoviárias

Ainda conforme a lei, o número de saídas de emergência varia de acordo com o tamanho do estabelecimento. Portanto, as portas antipânico não podem ser instaladas em qualquer ambiente, é preciso analisar as melhores áreas para refúgio, sempre com a colaboração e autorização do Corpo de Bombeiros.

 

Principais benefícios das portas antipânico

1. Segurança dos clientes 

Assim como dito acima, as portas antipânico têm como característica principal a proteção dos clientes dos estabelecimentos em caso de risco. Afinal, emergências podem ocorrer. No entanto, o local deve estar preparado para a evacuação das pessoas, para que elas saiam com segurança e ilesas.  

Para isso é essencial ter um produto de uma empresa especializada, que ofereça qualidade e alta tecnologia, assim como as portas antipânico da Tecnoport. Nelas você consegue regular a velocidade de abertura e fechamento das portas, tempo de pausa, potência do motor, entre outros itens para o cuidado dos clientes e do estabelecimento.   

2. Maior vão de abertura das portas

Em situações de perigo, em especial nos estabelecimentos com grande fluxo de pessoas, a abertura das portas precisa ser a maior possível, para que mais pessoas consigam sair do local com rapidez. 

Porém, nem todos os modelos de portas permitem isso. Porém, com as portas antipânico a situação é diferente; elas contam com um vão de abertura de até 95%, logo as pessoas conseguem sair do local facilmente, sem muito esforço. 



Dica: Para garantir a eficiência das portas antipânico é importante fazer sua manutenção preventiva de pelo menos seis em seis meses. Assim é possível ter um produto mais durável e seguro. 



As portas antipânico da Tecnoport podem contar com bateria de emergência, que permite o funcionamento do produto no caso de falta de energia elétrica. No total, são 100 ciclos completos de abertura e fechamento dependendo do peso, vão e instalação das portas. 


Agora que você saiba como as portas antipânico conseguem trazer mais proteção para seu estabelecimento, que tal conhecer os modelos da Tecnoport? Entre no nosso site e confira mais informações agora mesmo!



Posts Relacionados

Espaço exclusivo para você ficar por dentro das novidades.