Preencha o formulário abaixo que um de nossos corretores entraram em contato com você.


Seguimos trabalhando normalmente. Veja nossos cuidados. Se tiver dúvidas, clique aqui  e fale com a gente!

CENTRAL DO CLIENTE: (48) 3240-8118 - (48) 3240-5096 - (48) 99171-8476

Área Restrita

Por que utilizar portas automáticas em shoppings?

Que as portas automáticas trouxeram muitos benefícios para diversos ambientes, isso é indiscutível. Principalmente quando falamos sobre lugares amplos, onde há um grande fluxo de pessoas diariamente como supermercados, farmácias e clínicas. Outra situação que ocorreu muito e trouxe diversos benefícios — incluindo conforto, praticidade e sofisticação — foi a instalação das portas automáticas em shoppings. 

Mas não são somente essas características que as portas automáticas têm. Elas também conseguem diminuir o número de acidentes com portas fechando em clientes, reduzem o consumo de energia elétrica e ainda ajudam na acessibilidade de pessoas com deficiência. 

Se você ainda tem dúvidas se as portas automáticas realmente podem fazer a diferença aos shoppings, a Tecnoport separou uma lista dos 5 principais benefícios do produto. Confira abaixo! 

5 motivos para utilizar portas automáticas em shoppings

1. Aumentam a segurança 

Acidentes e arrombamentos são os principais problemas de grandes estabelecimentos. Contudo, a instalação das portas automáticas em shoppings pode reduzir o risco para estes empreendimentos. 

Elas possuem dispositivos como a trava de segurança e o sensor de movimento, que detectam quando alguém está se aproximando do local, evitando que as portas fechem e machuquem as pessoas. 

Além disso, as portas automáticas são fabricadas com material resistente e de travamento, que dificultam a ação de invasores nos shoppings. 

2. Auxiliam na acessibilidade 

Todos os dias pessoas com necessidades especiais passam por situações complicadas e muitas vezes de constrangimento: é a cadeira de rodas que não passa na porta de um estabelecimento, uma escada que dificulta a subida por não ter rampa de acesso, entre outras situações desconfortáveis.

Aos poucos, algumas medidas estão sendo tomadas para que essas situações sejam evitadas. Uma dessas ações é a lei nº 10.098, criada em 2000, que obriga a acessibilidade em projetos arquitetônicos, urbanos e transporte. 

Além disso, temos o decreto nº 5296, que trouxe as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) como forma de garantir mais segurança às pessoas com necessidades especiais. 

Para grandes empreendimentos como shoppings, as portas automáticas facilitam a inclusão, permitindo um melhor acesso ao estabelecimento sem prejudicá-los fisicamente. 

3. Ajudam o meio ambiente 

O meio ambiente, com o decorrer dos anos, passou a ser uma das maiores preocupações dos grandes e pequenos estabelecimentos, seja pelos materiais e produtos poluentes ou até mesmo pelo excesso do consumo de energia elétrica. 

As portas automáticas em shoppings conseguem reduzir esses números, pois mantêm a temperatura ambiente no local, já que elas são abertas e fechadas somente quando há aproximação de alguém. Assim, elas deixam o local climatizado e ecologicamente correto. 

4. Proporcionam mais conforto 

Quando você procura um local para entretenimento e momentos de descontração com amigos e familiares, o shopping é o primeiro que vem à cabeça, não é verdade? Afinal, ele consegue reunir lazer e descanso num mesmo ambiente. 

Para aumentar o conforto dos frequentadores do local é que as portas automáticas em shoppings são fundamentais. Com seu sensor de movimento, elas facilitam o ingresso de todos, sem a necessidade do contato direto, que geraria desconforto se pensarmos no fluxo diário do lugar. 

5. Higienização

Ambientes que recebem muitas pessoas diariamente estão mais suscetíveis a proliferação de doenças, bactérias e vírus. Agora, já imaginou se todas elas que passam pelo lugar precisassem abrir e fechar a porta convencional? As chances de contaminação seriam maiores. 

As portas automáticas em shoppings possuem mais esse benefício: elas colaboram para higienização do ambiente. São, de fato, um item quase que obrigatório quando o assunto é limpeza e bem estar da população. 

Vale destacar: Para garantir que as portas automáticas em shoppings estejam sempre funcionando de maneira correta é importante uma manutenção preventiva e periódica do produto. Uma avaliação de um técnico, profissional especialista no assunto, evitará prejuízos, gastos extras e, principalmente, aumentará a satisfação dos clientes.  


Se você é empresário ou administrador de um shopping e está em busca do melhor para seus clientes, entre em contato com a Tecnoport e confira os nossos modelos de portas automáticas. Temos uma equipe preparada para atendê-lo! 



Posts Relacionados

Espaço exclusivo para você ficar por dentro das novidades.