Preencha o formulário abaixo que um de nossos corretores entraram em contato com você.


Seguimos trabalhando normalmente. Veja nossos cuidados. Se tiver dúvidas, clique aqui  e fale com a gente!

CENTRAL DO CLIENTE: (48) 3240-8118 - (48) 3240-5096 - (48) 99171-8476

Área Restrita

Mercado de portas automáticas não para de crescer. Conheça as novidades e tendências do setor!


As portas automáticas deixaram de ser produtos de luxo e se tornaram fundamentais para empresas de diversos segmentos. Com a instalação das portas automáticas, os ambientes ganham conforto, praticidade, sofisticação e ainda colabora com o meio ambiente. Todos esses fatores contribuem para o crescimento constante desse setor no país.

Segundo pesquisa, o mercado de portas automáticas ganhou força nos últimos anos, desde 2015, devido ao crescimento de diversos segmentos da indústria, como a construção civil, farmacêutica, automobilística e alimentícia. Setores que buscavam, há alguns anos, uma forma de conseguir reduzir o consumo de energia elétrica e manter a higienização dos ambientes, conforme exigências da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Outra facilidade que as portas automáticas trazem às empresas é ajudar na acessibilidade de pessoas com deficiência, que muitas vezes era dificultado pelo uso somente de escadas. Além disso, com as portas automáticas a segurança é reforçada, e a temperatura ambiente dos locais consegue ser mantida constante também. Sem contar, a beleza que traz aos ambientes, deixando eles muito mais sofisticados.

Para manter o constante crescimento no mercado, o setor de portas automáticas vem inovando e procurando novas formas para manter essa estatística. Quer saber quais são as novidades para os próximos anos no setor de portas automáticas? Confira nas dicas que a Tecnoport preparou.  

Portas automáticas mais seguras

A segurança é um dos principais fatores levados em conta pelos locais que optam pela instalação das portas automáticas. Afinal, elas conseguem dar mais visibilidade de tudo que ocorre dentro e fora dos ambientes, além de ajudar a perceber quem entra e sai.

Aumento da produção de portas automáticas nacionais

A fabricação de portas automáticas precisa, na maioria das vezes, utilizar peças vindas de outros países. Mas essa situação está com os dias contados, já que, cada vez mais, estão sendo usados produtos nacionais, que oferecem a mesma qualidade e eficiência das peças de outros países. Por isso, para os próximos anos, a tendência é que as portas utilizem somente peças nacionais na fabricação.

Gostou das novas tendências do setor de portas automáticas? A Tecnoport acompanha as novidades e tendências no setor para oferecer o que há de melhor e mais moderno para nossos clientes. Não deixe de nos seguir no Facebook e LinkedIn para ficar por dentro de nossas novidades.



Posts Relacionados

Espaço exclusivo para você ficar por dentro das novidades.