Preencha o formulário abaixo que um de nossos corretores entraram em contato com você.


Seguimos trabalhando normalmente. Veja nossos cuidados. Se tiver dúvidas, clique aqui  e fale com a gente!

CENTRAL DO CLIENTE: (48) 3240-8118 - (48) 3240-5096 - (48) 99171-8476

Área Restrita

Manutenção diária de portas automáticas: como esse processo aumenta a durabilidade

manutenção diária de portas automáticas

Uma das principais dúvidas de quem instala uma porta automática no seu empreendimento ou residência é: o que devo fazer para que o tempo de durabilidade do produto seja maior? O segredo é simples, está na manutenção diária de portas automáticas, em como ela é feita e quais produtos utilizados.

Para que elas se mantenham funcionando na mais perfeita ordem, com segurança, sem causar falhas e prejuízos, a manutenção diária pode ser ao realizar uma limpeza ou conferir qual o estado de conservação das peças da máquina. Esses itens já aumentam a durabilidade da porta num tempo considerável. 

Para explicar melhor sobre o processo de manutenção diária de portas automáticas, a Tecnoport separou dicas. Veja quais são a seguir! 

Principais dicas para manutenção diária de portas automáticas 

  • Limpeza dos vidros 

Um dos primeiros passos para o aumento da durabilidade da máquina está na limpeza dos vidros. Esse processo de manutenção diária de portas automáticas pode não parecer importante, mas faz toda diferença quando é feito com o produto adequado e de forma correta. No caso, por exemplo, dos vidros, sua limpeza deve ser realizada com água, sabão ou produto específico. 

Com o auxílio de um pano faça a retirada de toda sujeira do vidro. Porém, muita atenção para os produtos químicos, muitos deles podem danificar o vidro, afetando o silicone da moldura do vidro, causando rachaduras, arranhões e até mesmo que as portas automáticas parem de funcionar. 

  • Verificação dos acessórios 

As portas automáticas apresentam diversos acessórios que ajudam a compor seu design, bom funcionamento e segurança. Fotocélula, trava de segurança e radar de movimento são alguns deles. Portanto, para aumentar sua durabilidade é necessário cuidar também desses itens. A limpeza e verificação do estado de conservação das peças já auxiliam na manutenção diária de portas automáticas. 

Lembrando que assim como a limpeza dos vidros, nos acessórios é preciso usar produtos especiais. Já no caso da conservação das peças, sempre que houver muito desgaste é fundamental fazer a troca do produto por um novo (sempre peças originais) para manter as portas funcionando normalmente na empresa ou residência. 

  • Realização de testes nas portas automáticas 

Para que a manutenção diária de portas automáticas colaborem no aumento da durabilidade do produto é importante fazer alguns testes. Para verificar se o sensor de movimento está funcionando corretamente, passe pela porta numa velocidade mais lenta, caso ela demore para abrir/ fechar ou apresente ruídos, é sinal que algo está errado. 

Para isso, chame um técnico especializado na área para analisar qual o motivo para o mau funcionamento da porta automáticas. 

Vale ressaltar: além da manutenção diária feita por você é de extrema importância a realização da manutenção preventiva, de seis em seis meses, por um profissional capacitado. Ele apontará todos os problemas que precisam ser resolvidos para a durabilidade da porta automática ser maior. 




Como você pode constatar a durabilidade da porta automática tem tudo a ver com sua manutenção diária. Quer saber mais informações sobre os modelos de portas automáticas da Tecnoport? Siga nosso Facebook e confira as novidades.



Posts Relacionados

Espaço exclusivo para você ficar por dentro das novidades.