Preencha o formulário abaixo que um de nossos corretores entraram em contato com você.


Seguimos trabalhando normalmente. Veja nossos cuidados. Se tiver dúvidas, clique aqui  e fale com a gente!

CENTRAL DO CLIENTE: (48) 3240-8118 - (48) 3240-5096 - (48) 99171-8476

Área Restrita

Entenda como as portas automáticas diminuem o consumo de energia elétrica

Você sabia que as portas automáticas podem ser conhecidas também como geradores de economia? Sim, isso mesmo, com elas é possível ter uma redução significativa do consumo de energia elétrica, característica fundamental para os dias de hoje, em que a preocupação com a sustentabilidade está cada vez mais presente no nosso dia a dia.

As portas automáticas são soluções eficazes para as empresas de pequeno, médio e grande porte que não sabem como reduzir o consumo de energia elétrica dos seus setores, principalmente pelo uso constante dos aparelhos de ar condicionado.

Tudo isso acontece pelo fato das portas automáticas contarem com acessórios fabricados com alta tecnologia, que permitem sua abertura e fechamento somente com a aproximação de alguém, mantendo, assim, a temperatura dos ambientes constante, sem o consumo de energia elétrica excessivo como quando as portas manuais estão abertas.

Porém, não é somente essa característica a responsável pela diminuição do consumo de energia elétrica com a instalação das portas automáticas. Para que você entenda melhor quais as outras vantagens, a Tecnoport preparou esse texto. Confira abaixo algumas das principais!

Portas automáticas: como elas reduzem o consumo de energia elétrica

Auxiliam no uso adequado do ar condicionado

Com a temperatura cada vez mais alta, em especial no verão, ultrapassando os 40ºC, em muitas cidades brasileiras é praticamente impossível ficar num ambiente que não conte com um aparelho de ar condicionado.

Mas, como sabemos, uma das características do produto é o elevado consumo de energia elétrica e, mesmo com aparelhos que indicam o quanto de energia é gasta, as empresas buscam alternativas para que a conta de luz não seja tão “salgada” no final do mês.

Nesse caso, as portas automáticas podem fazer a diferença, pois auxiliam no uso adequado do ar condicionado nos ambientes, em especial os com grande fluxo de pessoas. Sabe como isso acontece?

Simples: ao permitir que pessoas entrem e saiam dos setores apenas ao se aproximarem das portas, sem que elas se mantenham abertas o tempo todo. Desse modo, a temperatura do ambiente permanece constante, sem variação de calor e frio, que gera o consumo de energia elétrica menor.

Permitem que as portas sejam usadas apenas quando necessário

Já imaginou os grandes estabelecimentos como shoppings, hospitais e supermercados sem o uso das portas automáticas? Difícil, não é mesmo? Com certeza seria um grande transtorno, já que cada pessoa que entrasse ou saísse do local precisaria abrir as portas ou então elas estariam abertas todo momento, consumindo muita energia elétrica.

Agora, você pode estar se perguntando: mas as portas automáticas não precisam de energia para funcionar? A resposta é sim. No entanto, seu consumo só ocorre quando as portas estiverem em trabalho, no comando de abrir e fechar a partir do radar de movimento.

Por isso que as portas automáticas ganharam força no decorrer dos anos. Elas são versáteis, práticas e sustentáveis. Permitem que as portas sejam utilizadas somente quando necessário, se mantendo fechadas quando não há ninguém próximo ao ambiente.

Como resultado, o seu estabelecimento tem o menor consumo de energia elétrica, algo que pode ser percebido logo nos primeiros meses após a instalação do produto.



Atenção: Para que a redução no consumo de energia elétrica seja significativo é essencial ter a manutenção preventiva das portas automáticas sempre em dia; só ela garantirá que nenhuma peça está em mau uso e que possa prejudicar seu funcionamento.


Pensando em instalar portas automáticas no seu estabelecimento? Siga a Tecnoport no Facebook, confira alguns dos nossos modelos e escolha já o que mais combina com sua empresa!



Posts Relacionados

Espaço exclusivo para você ficar por dentro das novidades.