Preencha o formulário abaixo que um de nossos corretores entraram em contato com você.


Seguimos trabalhando normalmente. Veja nossos cuidados. Se tiver dúvidas, clique aqui  e fale com a gente!

CENTRAL DO CLIENTE: (48) 3240-8118 - (48) 3240-5096 - (48) 99171-8476

Área Restrita

Como fazer uma manutenção preventiva eficiente em portas automáticas?

Portas automáticas possuem um papel central na rotina de empresas dos mais variados segmentos. Elas trazem praticidade na circulação de pessoas e adicionam classe a qualquer ambiente. Tendo em mente esta importância, é necessário estar sempre atento ao bom funcionamento e evitar maiores problemas. Para isto, existe a manutenção preventiva.

O principal erro de muitas empresas é deixar para procurar a manutenção apenas em momentos em que as portas já estão apresentando erros de funcionamento. A manutenção preventiva é exatamente o contrário: realizar, durante determinados períodos de tempo, checagens gerais conferindo a ordem do equipamento.

Nós da Tecnoport, por exemplo, realizamos manutenções planejadas e agendadas, evitando  acidentes envolvendo os nossos produtos. Nelas são realizadas todas as inspeções preventivas, ajustes, conservação e a eliminação e conserto de possíveis defeitos menores.

Atuando desta forma, as portas automáticas, projetadas para alta durabilidade, podem cumprir a sua função sem maiores problemas. Para que isto seja garantido, todas as nossas manutenções preventivas são estrategicamente programadas.

As revisões devem ser feitas sempre de acordo com a intensidade de uso de cada porta. O recomendado é a realização da manutenção preventiva a cada 50 mil ciclos de abertura ou seis meses, dependendo sempre do tipo de porta e da utilização.

No entanto, você não precisa sempre esperar todo este tempo. Costume você mesmo fazer pequenas revisões. Mantendo o seu próprio cronograma, você pode adquirir o hábito de fazer verificações de segurança semanais. Aqui vão algumas sugestões do que pode ser feito!

Barulho

Verifique se a porta emite qualquer tipo de barulho anormal ou excessivamente alto durante seu funcionamento. Portas em boas condições costumam funcionar com um baixo índice de ruído. Se este não for o caso, pode ser que algum rolamento não esteja em ordem.

Sensor eletrônico

Para verificar se o sensor eletrônico está funcionando como deveria, passe pela entrada em uma velocidade lenta. Observe se a porta se abre assim que você entra na zona de movimento. É importante também que ela se feche com pouco impacto. Repita o processo no lado de fora.

Sensor anti esmagamento

Outro teste a se fazer é permanecer imóvel no centro da porta para verificar se ela se mantém aberta. Todas as portas automáticas devem possuir sensores anti esmagamento para evitar acidentes. Cheque também o quão rápido as portas se fecham quando você sai.

Por mais importantes e práticos que sejam estes procedimentos, eles não dispensam a manutenção preventiva realizada por uma empresa especializada em portas automáticas. É nela que outras atividades mais técnicas são realizadas, como as inspeções da chave de liga e desliga, da trava de segurança, do controle remoto e programador digital, entre outros.

Com certeza a sua porta automática necessita de uma manutenção preventiva. E para isso você pode contar com a Tecnoport! Nós estamos no mercado há mais de 20 anos atuando com compromisso e seriedade. Para solicitar um orçamento e agendar uma manutenção, entre em contato conosco. Teremos o prazer de atender você!



Posts Relacionados

Espaço exclusivo para você ficar por dentro das novidades.