icone whatsApp

Como as Portas Automáticas em escritórios garantem isolamento acústico?

No mercado há alguns anos, as portas automáticas são sinônimo de bem-estar, sustentabilidade e segurança. Mas, além disso, o equipamento proporciona também isolamento acústico, sem deixar que ruídos externos atrapalhem as atividades dentro dos espaços onde estão instaladas. Essa característica é fundamental para os ambientes onde o trabalho requer silêncio e tranquilidade. 

Por esse motivo, as portas automáticas em escritórios fazem toda diferença. Os escritórios, independente da especialidade, são espaços que os profissionais necessitam de concentração para realizar suas atividades e, no caso dos sons externos, dificultam o processo produtivo. 

Se o seu escritório sofre com esse problema, não se preocupe! A Tecnoport tem a solução para você. Portanto, continue acompanhando esse conteúdo e descubra porque as portas automáticas em escritórios garantem o isolamento acústico do local. 

Boa leitura! 

Por que as portas automáticas em escritórios permitem isolamento acústico? 

1. Sua matéria-prima é o vidro 

A principal característica que proporciona o isolamento acústico com as portas automáticas em escritórios é o produto ter como matéria-prima o vidro. Para isso é necessário que ele seja de qualidade e, além disso, instalado de forma correta. Seguindo as regras básicas de fabricação, o vidro serve como uma barreira para os ruídos externos que tanto dificultam a realização das tarefas. 

Outro ítem que explica o benefício das portas automáticas para o isolamento acústico em escritórios é a espessura do vidro, que podem variar 0,38mm a 0,80mm, quanto maior a sua espessura, mais agradável se torna o ambiente. De acordo com pesquisa realizada na área, as portas automáticas podem reduzir a acústica entre 35 e 41 decibéis. 

2. Concentram apenas os ruídos internos 

O vidro indicado para o isolamento acústico de portas automáticas em escritórios é o laminado. O vidro laminado é feito com duas ou mais lâminas do material, que são sobrepostos e intercalados por resina e polivinil butiral (PVB), é a partir desses dois produtos que é possível concentrar no espaço apenas os ruídos internos. 

Com isso, efetuar as atividades diárias se torna mais fácil, principalmente em caso de reuniões com investidores e no melhor atendimento ao cliente, tornando o espaço muito mais agradável. 

3. Permitem o aumento da produtividade

Como já foi citado no texto, os ruídos atrapalham e muito o fazer das tarefas dentro dos escritórios, que acaba sendo refletido na produtividade dos colaboradores e gestores também. No entanto, a partir do isolamento acústico das portas automáticas em escritórios, isso não ocorre, pelo contrário, há o aumento da produtividade de todos no setor. 

As portas automáticas proporcionam a diminuição significativa do som, sendo assim é possível fazer as tarefas com maior concentração e dedicação, aumentando a qualidade do trabalho que é entregue aos clientes do escritório. 

Dica importante: Para que as portas automáticas proporcionem o isolamento acústico do escritório é fundamental adquirir o equipamento com uma empresa especializada, como a Tecnoport. As nossas portas automáticas são feitas com materiais de qualidade e de última geração que permitem maior conforto aos ambientes. 

Gostou das dicas? Saiba mais informações sobre as portas automáticas da Tecnoport no nosso site. Aqui, você encontra todos os modelos disponíveis e também os acessórios para compor o equipamento. 

Publicado por: Tecnoport

Em: 05 de abril de 2023 às 13:15

logo Tecnoport

Produtos de acordo com as normas:

ABNT NBR 15202:2006

ABNT NBR 16025:2012

selo de garantia

Produtos

Rua Célio Veiga, 1034 - Jardim Cidade de Florianópolis São José/SC - CEP 88111-320

Desenvolvido por Assert Tech