Preencha o formulário abaixo que um de nossos corretores entraram em contato com você.


Seguimos trabalhando normalmente. Veja nossos cuidados. Se tiver dúvidas, clique aqui  e fale com a gente!

CENTRAL DO CLIENTE: (48) 3240-8118 - (48) 3240-5096 - (48) 99171-8476

Área Restrita

A humanização de ambientes hospitalares através de portas automáticas

A humanização dos serviços de saúde é um assunto importante e recorrente. Diversas melhorias buscando este objetivo têm sido feitas, incluindo infraestruturas de tecnologias de inclusão, sistemas eletrônicos de atendimento e cadastro e outros equipamentos inovadores. Entre eles encontra-se a instalação de portas automáticas, as quais contribuem muito no acesso às dependências de hospitais e clínicas.

Pacientes, ao chegarem ao espaço hospitalar, normalmente sentem-se vulneráveis, seja física, fisiológica ou emocionalmente. Estão frágeis e assustados, querendo receber um atendimento e tratamento que avalie seus sintomas e apresente uma solução. Justamente por isto é que existe tal preocupação em humanizar o ambiente.

No entanto, existe um grande desafio em aplicar meios que humanizem a saúde em âmbitos distintos. Isto é, desde a praticidade do estacionamento até o acolhimento e conforto em salas de espera. As portas automáticas são parte importante deste processo pois, dentre outros motivos, facilita a circulação das pessoas.

Abaixo, listamos alguns benefícios que as portas automáticas trazem para ambientes hospitalares. Estes benefícios melhoram a vida de todos, além de garantirem mais segurança para os pacientes e auxiliarem no desenvolvimento de um espaço mais humanizado e harmônico.

Contaminação reduzida

Hospitais e clínicas lidam com alto fluxo e circulação de pessoas. Em locais com essas características, a proliferação de vírus e bactérias tende a ser mais alta e, por se tratar de ambientes hospitalares, o risco é ainda maior. Estes microrganismos podem se alojar em quaisquer superfícies, o que facilita o transporte por pacientes e outros que por ali circulam.

A utilização de portas automáticas dispensa o uso de maçanetas e diminui a incidência de contaminação em áreas internas, onde pacientes fragilizados ou com baixa imunidade se recuperam.

Acessibilidade

Portas automáticas estão muito ligadas à facilidade na locomoção, pois trazem maior liberdade para funcionários e pacientes. Muitos que chegam ou saem de hospitais estão em cadeiras de rodas ou macas.

Há também os portadores de alguma deficiência física ou com alguma dificuldade de mobilidade, como pessoas com muletas e mulheres grávidas ou carregando crianças de colo. A porta automática neste caso deixa o ambiente mais receptivo e confortável.

Redução de ruídos

Ao garantir que estarão muito bem fechadas sempre que não houver ninguém circulando, as portas automáticas bloqueiam a entrada de ruídos externos e asseguram facilidade em atividades que exigem concentração.

Juntos dos pacientes, os funcionários também desfrutam este benefício, pois podem realizar atendimentos sem distrações. Da mesma maneira, ajuda no trabalho em centros cirúrgicos e áreas restritas a médicos e corpos clínicos.

Controle de acesso

Combinando tecnologias mecânicas e elétricas, portas automáticas podem ser grandes aliadas no monitoramento de entradas exclusivas. Hospitais costumam controlar as visitas a pacientes, por exemplo. Com o uso do equipamento, é possível identificar se a pessoa está autorizada antes de liberar a entrada.

Existem diferentes formas de manter o controle, sendo a mais comum a liberação por clique em botoeira ao lado da porta, no interior da sala. Outros métodos incluem controle remoto e interfone para solicitação de dados previamente.

Conforto e climatização

Por último, mas não menos importante, portas automáticas evitam a saída de ar em excesso, o que auxilia na manutenção da refrigeração do local. Afinal, o conforto é um dos fatores mais importantes quando se fala em humanização.

Além da preservação do ar climatizado, instalar uma porta automática possibilita que os limites corretos de trabalho do ar condicionado sejam respeitados, contribuindo ainda mais na função de deixar o espaço confortável.



Para realizar a instalação de portas automáticas em seu ambiente clínico ou hospitalar e aproveitar cada um destes benefícios, entre em contato com a Tecnoport! Nós possuímos a melhor opção para você e seus pacientes!



Posts Relacionados

Espaço exclusivo para você ficar por dentro das novidades.